metropoles.com

Ataques a bomba em Bruxelas: após 7 anos, Bélgica condena terroristas

Atentado ocorreu em março de 2016, em um aeroporto e em uma estação de metrô em Bruxelas, na Bélgica. Foram 32 mortes e mais de 340 feridos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida de aerporto em Bruxelas, na Bélgica, após ataque terrorista do Estado Islâmico - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida de aerporto em Bruxelas, na Bélgica, após ataque terrorista do Estado Islâmico - Metrópoles - Foto: Reprodução

O francês Salah Absdelam e o belga-marroquino Mohamed Abrini foram considerados culpados pelo atentado terrorista no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica. Além dos dois acusados, mais seis suspeitos foram condenados pelo ataque. A decisão foi emitida nesta terça-feira (25/7).

No dia 22 de março de 2016, dois homens-bomba invadiram o local e explodiram suas cargas no salão de embarque do aeroporto. Pouco tempo depois, um terceiro atentado foi registrado em uma estação de metrô próxima a prédios oficiais da União Europeia. No episódio, 32 pessoas morreram e 340 pessoas ficaram feridas.

O Estado Islâmico anunciou participação no caso quatro meses depois do grupo ter organizado um ataque em Paris, que deixou 130 pessoas mortas. Salah e Mohamed já haviam sido condenados à prisão perpétua por conta do atentado na capital francesa.

Relembre o caso

A área de check-in do aeroporto de Bruxelas registrou duas explosões por volta das 8h da cidade (4h em Brasília). De acordo com testemunhas, parte dos sobreviventes do primeiro incidente foram atingidos pela segunda explosão enquanto tentavam fugir do local.

Aproximadamente uma hora depois, a cidade registrou um novo ataque, desta vez no estação de metrô Maelbeek. No momento em que um trem deixava o local, uma terceira bomba explodiu no vagão central. Os trilhos ficavam próximos a uma série de prédios da União Europeia.

O ataque terrorista ocorreu quatro dias depois da prisão de Salah Abdeslam, responsável pelos episódios registrados em Paris, em novembro de 2015.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?