Ataque terrorista deixa quatro mortos em restaurante de Tel Aviv
Grupo islâmico Hamas comemorou o atentado e informou que é “a primeira surpresa para os israelenses no mês do Ramadã”
atualizado
Compartilhar notícia
Dois terroristas armados com metralhadoras abriram fogo contra clientes que estavam em um restaurante em Sarona, em Tel Aviv, em Israel, por volta das 21h30 desta quarta-feira (8/6), 15h30 no horário de Brasília.
Quatro pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas. Um dos terroristas foi alvejado e passou por uma operação em um hospital israelense. O outro está preso.
O grupo islâmico Hamas comemorou o atentado e informou que é “a primeira surpresa para os israelenses no mês do Ramadã (período de jejum e orações para o islamismo).”O restaurante onde ocorreu o atentado funcionará normalmente nesta quinta (9). A instrução da prefeitura é seguir com a normalidade, apesar da tristeza, para que o país não viva uma depressão permanente. O ataque mais recente havia sido em 8 de março de 2016.
O atentado ocorreu a metros do Ministério da Defesa, em um centro comercial bastante movimentado, informaram testemunhas e a polícia.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil emitiu uma nota condenando o “covarde ataque terrorista” e se solidarizando com as famílias dos mortos.
O conflito
Os terroristas são primos palestinos da região de Hebron, na Cisjordânia, segundo a polícia israelense.
Palestinos e israelenses são vizinhos e vivem em tensão permanente, graças a disputas complexas, motivadas por questões territoriais, políticas e religiosas.
Confira o momento do ataque: