Ataque russo a restaurante deixa 3 mortos e 42 feridos na Ucrânia
Um míssil russo atingiu uma pizzaria no centro de Kramatorsk. Autoridades locais realizam buscas por feridos
atualizado
Compartilhar notícia
Um míssil russo atingiu uma pizzaria no centro de Kramatorsk, no leste da Ucrânia, nesta terça-feira (27/6), e deixou três mortos e outras 42 pessoas feridas. Segundo informações das autoridades locais, há uma criança entre as vítimas.
O estabelecimento foi atingido por volta das 20h (horário local), quando dezenas de famílias estavam jantando no local. Equipes de resgate estão no local e não descartam a possibilidade do número de mortos aumentar.
O Ministério do Interior da Ucrânia informou por meio do Telegram que os corpos de três pessoas, incluindo um menor de idade, foram retirados dos escombros e que há um bebê de aproximadamente 1 ano entre os feridos.
A cidade de Kramatorsk tinha em torno de 150 mil habitantes antes do início da invasão russa, em 20 de fevereiro de 2022, e é o último centro urbano controlado pelo governo de Kiev no leste do país.
O local tem sido alvo frequente de ataques russos, incluindo uma invasão à estação ferroviária da cidade que vitimou 63 pessoas.
O ataque russo acontece em meio a uma escalada de tensões em torno do Grupo Wagner na Rússia. Na última sexta-feira (23/6), o líder da equipe de mercenários, Yevgeny Prigozhin, informou que o ministro da Defesa russo, Serguei Choigu, estava enganando o presidente Vladimir Putin e a população do país.