Ataque a faca na principal estação de Paris deixa ao menos 3 feridos
De acordo com a polícia, não parece ter sido um ataque de fundo religioso na estação Gare de Lyon, em Paris. Vítimas foram esfaqueadas
atualizado
Compartilhar notícia
Autoridades parisienses confirmam que pelo menos três pessoas ficaram feridas após um ataque a faca na estação ferroviária Gare de Lyon, neste sábado (3/2). O autor acabou homem preso, mas ainda não se sabe o que o levou ao ato.
Uma vítima ficou gravemente ferida, mas sem risco de morrer, enquanto outras duas tiveram ferimentos leves.
De acordo com um relatório da polícia, o ação aconteceu às 8h da manhã (4h no horário de Brasília) na principal estação da capital francesa. “O suspeito não gritou [nenhum slogan religioso] durante a investida”, aponta o texto.
A agência CL Press fez imagens do local:
Attaque au couteau à la #GareDeLyon ce matin à #Paris.
3 personnes blessées dont une en urgence absolue, l’assaillant interpellé par les forces de l’ordre.
Important dispositif de sécurité sur place. pic.twitter.com/9dgTfrwoGI
— CLPRESS / Agence de presse (@CLPRESSFR) February 3, 2024
Autor do ataque tinha documentação italiana
“Ele apresentou à polícia uma carteira de habilitação italiana”, disse a mesma fonte à agência de notícias AFP. O que se sabe é que o homem é nascido em Mali, apesar do documento italiano, e que populares no local conseguiram subjugá-los antes que ele continuasse.
Então, a Suge, polícia ferroviária local, o prendeu e entregou às autoridades.
Na rede social X, a empresa SNCF, responsável pela administração da estação, afirmou que alguns locais estão inacessíveis por enquanto. “O tráfego foi reduzido entre Paris Gare de Lyon e Montargis e entre Paris Gare de Lyon e Montereau”, anunciou.