Ataque em universidade alemã deixa quatro feridos. Atirador é morto
Um homem teria invadido uma sala de aula e disparado contra alunos. Informações preliminares indicam que o atirador teria morrido na ação
atualizado
Compartilhar notícia
Um tiroteio em uma sala de aula da Universidade de Heidelberg, na Alemanha, Deixou quatro pessoas feridas. Inicialmente, a polícia alemã falou em “vários feridos”.
O caso ocorreu na manhã às 9h desta segunda-feira (24/1), pelo horário do Brasil. A identidade do atirador, que segundo morreu após o ataque, não foi divulgada. Ele teria agido sozinho.
A polícia isolou a área. A universidade pediu para estudantes e familiares não irem ao local a fim de evitar tumultos e garantir a segurança. Heidelberg fica ao sul de Frankfurt.
“Um único criminoso feriu várias pessoas em uma sala de aula com uma arma longa. O próprio agressor está morto”, informou o perfil oficial da polícia no Twitter.
Segundo a imprensa local, o agressor era um estudante e não agiu com motivação política ou religiosa. Ele portava várias armas de fogo e, após disparar ao redor, teria se matado.
O campus em Neuenheimer Feld abriga as faculdades de ciências naturais, uma parte do hospital universitário e o jardim botânico. A Universidade de Heidelberg é uma das mais antigas e respeitadas do país.
#Heidelberg – Großeinsatz #Neuenheimer Feld: Das ist bisher bekannt: Ein Einzeltäter verletzte mehrere Personen in einem Hörsaal mit einer Langwaffe.
Der Täter selbst ist tot.
Kollegen sind weiterhin mit starken Kräften vor Ort – wir informieren hier weiter! https://t.co/aovlQc99tl— Polizei Mannheim (@PolizeiMannheim) January 24, 2022