Ataque em NY: polícia prende homem que abriu fogo no metrô
Na tarde desta quarta-feira (13/4), autoridades policiais informaram que Frank James foi capturado em Manhattan
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Polícia de Nova York confirmou, nesta quarta-feira (13/4), que prendeu Frank James, de 62 anos, acusado de abrir fogo em uma estação de metrô do Brooklin.
Segundo as autoridades policiais, James foi capturado em Manhattan.
Ele teria alugado uma van de mudança, que foi usada no ataque na terça-feira (12/4). Os investigadores chegaram até o suspeito após encontrar um cartão de crédito deixado por ele na estação. Durante a fuga, o homem também abandonou a chave do veículo.
Na hora do ataque, o suspeito estava usando colete verde, camiseta cinza e máscara de gás.
O atirador carregava uma pistola, três carregadores, bombas de fumaça, uma machadinha, fogos de artifício, gasolina e pólvora. Ele teria disparado ao menos 33 vezes.
Na noite de terça-feira, a comissária de polícia de Nova York, Keechant Sewell, afirmou que nenhuma vítima corre o risco de morrer. Ao todo, 23 estão pessoas feridas; 10 foram baleadas. “Tivemos sorte de não ser significativamente pior”, comemorou.
Mais restrições
O prefeito de Nova York, Eric Adams, lamentou o que chamou de “um dia difícil”. Ele prometeu investigações severas e punição. “Vamos achar esse homem e vamos processá-lo”, garantiu.
Ele propôs mais restrições para compra e porte de armas nos Estados Unidos. “Precisamos do envolvimento de todos os níveis de governo. Precisamos que toda a população se mobilize e pressione”, frisou.