Ataque de mísseis no Iraque matam três pessoas em base militar
Foguetes atingiram a área de Camp Taji, do exército iraquiano, e teriam feito duas vítimas dos Estados Unidos e uma do Reino Unido
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos quinze foguetes atingiram nesta quarta-feira (11/03) a base de Camp Taji, do exército iraquiano, que abriga tropas americanas. Foi o 22º ataque contra alvos dos Estados Unidos no país desde o final de outubro, informaram fontes oficiais.. Embora inicialmente o exército iraquiano tenha afirmado que o ataque não havia causado vítimas ou danos, um oficial norte-americano afirmou que ao menos três pessoas, dois americanos e um britânico, morreram. Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.
Pelo menos dez pessoas teriam ficado feridas. O coronel do exército Myles Caggins, porta-voz militar dos EUA no Iraque, disse no Twitter que mais de 15 pequenos foguetes atingiram a base de Camp Taji, mas não forneceu detalhes.
Localizado ao norte de Bagdá, Camp Taji tem sido usado como base de treinamento por vários anos. Existem cerca de 6 mil soldados dos Estados Unidos no Iraque, treinando e assessorando forças iraquianas e realizando missões contraterroristas.
Autoridades não deram informações sobre a possível autoria do ataque.