Ataque de Israel contra ambulância palestina deixa socorristas feridos
Ambulância da Crescente Vermelho Palestino foi atacada por militares israelenses em Gaza. Equipes estão na região para socorrer os feridos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ambulância da Crescente Vermelho Palestino (PRCS), membro do Movimento Internacional da Cruz Vermelha, foi alvejada por militares de Israel na cidade de Gaza, nesta quinta-feira (2/11). Segundo o grupo humanitário, socorristas ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.
Pelas redes sociais, a Crescente Vermelho informou que o paramédico Alaa Eldrewi está com um ferimento de bala no ombro e estilhaços na cabeça, e o socorrista Bahaa Badr al-Din com uma lesão de munição no pé.
“Ataque das forças de ocupação israelenses a uma ambulância do Crescente Vermelho na Rua Rashid, no oeste da cidade de Gaza, enquanto ele fazia parte de uma missão humanitária”, divulgou o grupo.
Confira:
Israel em Gaza
As Forças Armadas de Israel iniciaram uma incursão terrestre a Gaza, território dominado pelo grupo extremista Hamas. Além disso, os militares israelenses realizam uma série de bombardeios contra edifícios que, segundo eles, seriam ocupados por membros do Hamas.
Nesta quinta, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que o país está no “auge da batalha” na Faixa de Gaza.
“Tivemos sucessos impressionantes e ultrapassamos os arredores da Cidade de Gaza. Estamos avançando”, disse em nota.