Ataque de Israel à Síria mata civis, incluindo uma jornalista, diz TV
Bombardeios resultaram na morte de três civis, entre eles a jornalista e apresentadora Safaa Ahmad, além de deixarem nove feridos
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma série de ataques de Israel ao Líbano nessa segunda-feira (30/9), quatro explosões foram registradas em Damasco, na Síria, durante a madrugada desta terça-feira (1º/10). De acordo com a TV estatal Sana, os ataques israelenses resultaram na morte de três civis, incluindo a jornalista e apresentadora Safaa Ahmad, além de deixarem nove feridos.
Sob o regime de Bashar al-Assad, Damasco não lançou nenhum ataque aéreo contra Israel desde o início do conflito na Faixa de Gaza.
De acordo com a agência estatal, o sistema de defesa aérea enfrentou uma “agressão israelense que teve como alvo vários pontos na cidade de Damasco, o que resultou no martírio de três civis, ferimentos em outros nove e danos materiais significativos”.
A agência condenou o ataque isrelense contra os civis e recebeu um comunidado do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Expatriados: “O inimigo, na madrugada de hoje, lançou uma agressão aérea com aeronaves militares e drones, visando vários pontos da cidade de Damasco.”
Israel e Hezbollah seguem em confronto na capital do Líbano, Beirute. Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), as ações serão “limitadas, localizadas e direcionadas” contra alvos do Hezbollah em áreas próximas à fronteira.