Ataque de Israel a escola em Gaza deixa 17 mortos, incluindo crianças
Ataque israelense foi direcionado a uma área onde, segundo o Exército de Israel, atuaam tropas do Hamas, em uma escola
atualizado
Compartilhar notícia
O exército israelense informou nesta quinta-feira (24/10) que realizou um ataque dirigido a um centro de comando e controle do Hamas, localizado onde antes funcionava a escola Shuhada al-Nuserait, em Gaza. Segundo Israel, o local agora é utilizado por “terroristas para planejar e executar ataques terroristas contra as tropas das FDI e o Estado de Israel”.
“As FDI [Forças de Defesa de Israel] fazem grandes esforços para evitar danos a civis não envolvidos. Antes do ataque, foram tomadas várias medidas para mitigar o risco de ferir civis”, informou Israel.
A mídia estatal informou que pelo menos 17 pessoas, incluindo crianças, morreram no ataque à escola. “As FDI continuarão a operar contra o Hamas em defesa dos cidadãos de Israel”, declarou Israel.
Israel continua com ataques direcionados ao Hamas e ao Hezbollah. Até o momento, o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza afirma que mais de 40 mil palestinos já foram mortos desde o início do conflito, incluindo mais de 13 mil crianças.
Já as forças israelenses acusaram o Hamas de “abuso sistemático da infraestrutura civil em violação ao direito internacional”.