Ataque de drones russos em Kiev deixa 2 mortos
Entre os feridos, duas mulheres grávidas foram atingidas. Segundo o ministério, equipes de resgate estão atuando no local
atualizado
Compartilhar notícia
A Rússia lançou um ataque com drones direcionado à capital ucraniana, Kiev, nesta quarta-feira (1º/1), resultando na morte de duas pessoas. Outras seis ficaram feridas, de acordo com o Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia.
Entre os feridos, duas mulheres grávidas foram atingidas. Segundo o ministério, equipes de resgate estão atuando no local.
O ataque atingiu um prédio residencial. “Atualmente, estão envolvidos todos os serviços especializados necessários e equipamentos especiais”, afirmou em nota o ministério.
A ofensiva ocorre em meio à decisão da Ucrânia de encerrar um contrato de décadas e interromper o fluxo de gás russo que atravessava seu território para abastecer a Europa.
Embora a Europa tenha tentado se desvincular da dependência do gás russo desde que Putin enviou tropas à Ucrânia em fevereiro de 2022, vários países do leste europeu ainda dependem de Moscou para suprir sua demanda energética.