Vídeo: ataque a igrejas e sinanoga deixa 8 mortos em região da Rússia
Homens armados atacaram igrejas e uma sinagoga na república do Daguestão, na Rússia, deixando ao menos oito pessoas mortas
atualizado
Compartilhar notícia
Um ataque de homens armados deixou ao menos oito pessoas mortas em uma república Rússia, neste domingo (23/6). Durante a ação no Daguestão, duas igrejas ortodoxas, uma sinagoga e um posto da polícia também foram atacados.
No ataque ao templo judaico, localizada na cidade de Derbent, ao menos um policial e um segurança foram mortos. A sinagoga ainda foi incendiada pelos criminosos.
Já o atentado contra as igrejas ortodoxas resultaram em um padre e policiais mortos, segundo comunicado divulgado pelo Comitê Nacional Antiterrorismo.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os supostos criminosos utilizando armas de grosso calibre durante a ação. Além disso, é possível ver o fogo que tomou conta da sinagoga.
O Ministério de Assuntos Internos do Daguestão confirmou ao menos seis policiais morreram e outros 12 ficaram feridos durante os confrontos. A pasta ainda afirma que quatro atiradores foram mortos.
Um regime de operação antiterrorista foi iniciado no Daguestão, segundo o Comitê Nacional Antiterrorismo.
Apesar de o governo da Rússia já tratar o caso como um ataque terrorista, nenhum grupo assumiu a autoria da ação até o momento.
Reportagem em atualização.