Ataque a tiros em Tel Aviv deixa 5 mortos. É o 3º atentado em 5 dias
De acordo com informações locais, um atirador atingiu os israelenses nesta terça-feira (29/3) em dois subúrbios de Tel Aviv
atualizado
Compartilhar notícia
Um ataque a tiros deixou ao menos cinco mortos em dois subúrbios de Tel Avivi, nesta terça-feira (29/3). Informações preliminares da polícia apontam que o tiroteio provavelmente ocorreu em duas ou três áreas diferentes em Bnei Brak e Ramat Gan.
A suspeita é de que o atirador seja palestino da Cisjordânia e tenha 26 anos. As autoridades de defesa acreditam que ele é a quinta vítima, morto também a tiros. As informações são do principal jornal de Tel Aviv, o Haaretz.
Imagens de câmeras locais mostram o agressor entrando em uma loja de conveniência e atirando em um jovem, que é visto fugindo para um prédio próximo. O atirador então aponta sua arma para outra pessoa que andava de bicicleta, mas erra. Após a tentativa, o homem abre fogo contra um carro que passava.
Ainda de acordo com informações da publicação local, esse é o terceiro ataque na região nos últimos cinco dias.
Em 22 de março, um ataque com faca e veículo em Berseba deixou também quatro mortos. No dia 27, tiroteio em Hadera resultou na morte de dois policiais. Ambos foram reivindicados pelo grupo extremista autodenominado Estado Islâmico.