metropoles.com

Ataque a tiros em igreja deixa ao menos 50 mortos na Nigéria

Homens armados invadiram templo religioso neste domingo (5/6), e atingiram fiéis reunidos para a missa matinal de Pentecostes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
atentado na Nigéria
1 de 1 atentado na Nigéria - Foto: Reprodução

Um grupo de homens armados abriu fogo contra fiéis em uma igreja católica na região de Ondo, sudoeste da Nigéria, neste domingo (5/6). Pelo menos 50 pessoas, incluindo crianças, morreram no ataque, segundo informações da imprensa local.

De acordo com testemunhas, os criminosos invadiram a tiros a missa matinal do templo religioso São Francisco, onde as pessoas estavam reunidas para celebrar o domingo de Pentecostes. Eles ainda fizeram uso de explosivos e levaram um padre e alguns fiéis como reféns.

A região onde fica a igreja era considerada relativamente pacífica, em comparação a outros territórios no país marcados pela instabilidade provocada pelo extremismo islâmico. A identidade e motivação dos invasores ainda não foram identificados.

Em comunicado, o presidente Muhammadu Buhari condenou o ataque, classificado como “hediondo”. Após o massacre, o governador do estado Arakunrin Oluwarotimi Akeredolu, interrompeu uma viagem à capital Abuja e voltou à região.

“Vamos comprometer todos os recursos disponíveis para caçar os responsáveis e fazê-los pagar”, disse à imprensa internacional.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?