Ataque a drone: Rússia bombardeia Ucrânia após pausa de 12 dias
As Forças Armadas ucranianas disseram que um total de 11 mísseis foram disparados durante o dia em uma tentativa de contraofensiva
atualizado
Compartilhar notícia
As forças russas enviaram um ataque a drone em Kiev, na Ucrânia, e cidades da região na madrugada deste domingo (2/7). A ofensiva foi a primeira após uma pausa de 12 dias nos bombardeios.
As Forças Armadas ucranianas disseram que um total de 11 mísseis foram disparados durante o dia em uma tentativa de contraofensiva. Segundo o chefe da administração militar da cidade, Serhiy Popko, todos os drones foram derrubados, mas destroços causaram estragos.
O chefe militar da região, Ruslan Kravchenko, disse que três casas particulares foram danificadas e uma pessoa ficou ferida.
As tropas russas avançaram em setores das cidades de Avdiivka, Mariinka, Lyman e Svatovoe, enquanto forças ucranianas teriam respondido com um “êxito parcial” no flanco sul de Bakhmut e perto de Berdiansk e Militopol. As informações foram passadas pela vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Ganna Maliar, pelo Telegram.
“A situação é bastante difícil”, disse Ganna.