Compartilhar notícia
“A polícia foi informada às 10h10 (5h10 de Brasília) de que um homem havia baleado e matado várias pessoas em uma casa de repouso”, disse a polícia croata em comunicado à imprensa, nesta segunda-feira (22/7).
Segundo as autoridades locais, o suspeito é um ex-policial de 51 anos, que entrou no local, localizado em Daruvar, na Croácia, e abriu fogo. Ele fugiu logo após efetuar os disparos, mas acabou sendo preso horas depois em uma lanchonete, próximo à cena do crime.
Ainda de acordo com a polícia, entre os mortos estaria a mãe do atirador. Os outros quatro seriam residentes e funcionários da casa de repouso.
Os feridos foram levados a um hospital de Daruvar, um deles em estado grave. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida, mas um inquérito foi aberto para investigar o caso.
“Estamos consternados com o assassinato de cinco pessoas no lar em Daruvar. Expressamos nossas condolências às famílias das vítimas e esperamos pela recuperação dos feridos. Espero que as autoridades competentes esclareçam todas as circunstâncias do terrível crime”, lamentou o primeiro-ministro da Croácia, Andrej Plenkovic, em publicação na rede social X (antigo Twitter).
Confira outras reportagens como esta em RFI, parceira do Metrópoles.