Ataque a campo de refugiados deixa dezenas de mortos em Gaza
De acordo com o governo de Israel, o ataque contra o campo de refugiados mirava um dos líderes do Hamas
atualizado
Compartilhar notícia
Um ataque aéreo contra o campo de refugiados de Jabalia, na região norte da Faixa de Gaza, deixou dezenas de mortos. Imagens mostram uma cratera na região do bombardeio, além da mobilização dos palestinos pela retirada das vítimas dos escombros.
De acordo com o Ministério da Saúde da Palestina, o ataque israelense deixou centenas de vítimas, entre mortos e feridos. A agência de notícias Al Jazeera informa que o hospital para onde as vítimas têm sido levadas confirma a morte de 50 pessoas.
Registros que circulam nas redes sociais mostram que, entre as vítimas, há crianças.
Veja imagens, que mostram a destruição no local:
As Forças de Defesa de Israel (FDI) emitiram comunicado em que afirmam que os ataques contra o campo de refugiados miravam alvos do grupo extremista Hamas.
De acordo com as FDI, os ataques aéreos mataram Ibrahim Biari, um dos líderes do ataque de 7 de outubro. “Ele também foi responsável por enviar os terroristas que realizaram o ataque terrorista de 2004 no porto de Ashdod, no qual 13 israelenses foram assassinados, e foi responsável por direcionar disparos de foguetes contra Israel e promover numerosos ataques contra as FDI, nas últimas duas décadas”, completa.
O texto ainda diz que a morto ocorreu em um em larga escala contra terroristas e infraestruturas terroristas pertencentes ao Batalhão Central Jabalia. “Numerosos terroristas do Hamas foram atingidos no ataque”, diz a nota.