Assessor se fantasiou de Trump durante treino de Kamala para debate
Assessor de Kamala Harris, Philippe Reines se caracterizou como Donald Trump durante a preparação para o debate da democrata e Trump
atualizado
Compartilhar notícia
O debate presidencial dos Estados Unidos ocorrido nessa terça-feira (10/9) exigiu dos candidatos bastante preparação e a campanha da vice presidente Kamala Harris não poupou esforços.
Após o embate, Philippe Reines, ex-assessor de Hillary Clinton, que interpretou Donald Trump durante a preparação de Kamala, postou nas redes sociais uma foto com roupa e maquiagem similares às do ex-presidente.
“Para fazer: tratamento facial, corte de cabelo, limpeza espiritual”, escreveu Reines, após postar a fotografia.
Durante a preparação para o debate, Kamala Harris passou a maior parte dos últimos quatro dias enclausurada no Omni William Penn Hotel de Pittsburgh, em um intensivo “acampamento de debate”.
Os assessores democratas informaram ao jornal Washington Post que construíram um cenário para imitar o layout do estúdio de debate, escalaram Philippe Reines para interpretar Donald Trump. Na simulação ele fez ataques duros e comentários ofensivos, no estilo do ex-presidente.
Também fizeram a vice-presidente passar horas ensaiando as perguntas.
Próximo debate
Com o fim do debate entre Trump e Kamala, os dois candidatos foram questionados sobre a possibilidade de um novo embate.
Trump disse que não gostaria de realizar mais um debate, enquanto a campanha da democrata afirmou que ela está pronta para enfrentar o republicano.
“Bem, eu estaria menos inclinado a isso porque tivemos uma ótima noite. Nós ganhamos o debate”, afirmou Trump.
O vice-gerente de campanha de Kamala Harris, Quentin Fulks, afirmou: “Eu acredito que ambas as campanhas terão que concordar com um prazo, mas acho que o vice-presidente está aberto a um debate em outubro”.