Arma que parece brinquedo causa polêmica nos EUA
Fabricante afirma que pretende mostrar que “armas são para todos” com produto que se parece com um brinquedo Lego
atualizado
Compartilhar notícia
A empresa americana fabricante de armas de fogo Culper Precision foi alvo de polêmica pelo lançamento de uma pistola Glock que se assemelha a um brinquedo Lego. A empresa aproveitou uma brecha da lei dos Estados Unidos que proíbe a produção de brinquedos que se pareçam com amas, mas não armas que se pareçam com um brinquedos.
A Culper Precision alega que a intenção do produto é destacar que “possuir e atirar armas de fogo são atividades muito prazerosas”. Além disso, a ideia seria “mostrar que armas são para todos”. Em nota, a empresa ressaltou que, apesar da aparência, o produto só pode ser adquirido por aqueles com autorização.
A fabricante de brinquedos Lego escreveu à Culper Precision pedindo que a arma parasse de ser produzida. Assim, o presidente da empresa, Brandon Scott, afirmou ao Washington Post que, após discussões com um advogado, decidiu acatar o pedido da Lego e retirou o produto do catálogo.
Acidentes com armas envolvendo crianças tiveram uma alta de 30% no último ano, nos Estados Unidos, com 140 pessoas mortas no último ano em incidentes deste tipo.