Argentina registra segunda morte por coronavírus
O homem viajou para Europa nos últimos meses e ficou internado desde a apresentação dos primeiros sintomas.
atualizado
Compartilhar notícia
A segunda morte por coronavírus na Argentina foi confirmada nesta sexta-feira (13/03). A vítima era um professor universitário que havia viajado para a Europa nas últimas semanas. Ele ficou internado em um hospital da cidade de Chaco desde os primeiros sintomas e desenvolveu uma forte infecção causada pelo Covid-19.
As informações são do jornal local Clarín. Mais de 30 casos já foram confirmados no país. Para evitar a proliferação, o governo argentino ordenou, nesta sexta, que a suspensão dos voos para áreas afetadas seja antecipada para a próxima terça-feira (17/03).
Nessa quinta-feira (12/03), o presidente argentino, Alberto Fernández, declarou estado de emergência de saúde devido ao coronavírus. Com o decreto, ficam suspensos por 30 dias os voos internacionais.
Somente até segunda-feira (16/03) estarão autorizadas viagens para Europa, Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão, China e Irã.
No início deste mês foi registrada na Argentina a primeira morte pelo vírus Covid-19. O homem era maior de 60 anos e também esteve na Europa recentemente. Essa foi a primeira morte por coronavírus na América Latina.