metropoles.com

Argentina registra segunda morte por coronavírus

O homem viajou para Europa nos últimos meses e ficou internado desde a apresentação dos primeiros sintomas.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A segunda morte por coronavírus na Argentina foi confirmada nesta sexta-feira (13/03). A vítima era um professor universitário que havia viajado para a Europa nas últimas semanas. Ele ficou internado em um hospital da cidade de Chaco desde os primeiros sintomas e desenvolveu uma forte infecção causada pelo Covid-19.

As informações são do jornal local Clarín. Mais de 30 casos já foram confirmados no país. Para evitar a proliferação, o governo argentino ordenou, nesta sexta, que a suspensão dos voos para áreas afetadas seja antecipada para a próxima terça-feira (17/03).

Nessa quinta-feira (12/03), o presidente argentino, Alberto Fernández, declarou estado de emergência de saúde devido ao coronavírus. Com o decreto, ficam suspensos por 30 dias os voos internacionais.

Somente até segunda-feira (16/03) estarão autorizadas viagens para Europa, Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão, China e Irã.

No início deste mês foi registrada na Argentina a primeira morte pelo vírus Covid-19. O homem era maior de 60 anos e também esteve na Europa recentemente. Essa foi a primeira morte por coronavírus na América Latina.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?