metropoles.com

Argentina recua e volta a barrar entrada de brasileiros até 8 de janeiro

Medida foi anunciada após o aumento de casos de Covid-19 no Brasil. Estrangeiros de outros quatro países vizinhos também serão barrados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Melhores Destinos
bandeira branca e azul
1 de 1 bandeira branca e azul - Foto: Reprodução/Melhores Destinos

A governo da Argentina voltou a barrar a entrada de estrangeiros de países vizinhos – Brasil, Uruguai, Chile, Bolívia e Paraguai – por causa da pandemia do novo coronavírus.

Além disso, suspendeu a chegada e saída de voos de e para Itália, Dinamarca, Holanda e Austrália, além de manter a restrição com o Reino Unido, ante a nova variante do vírus.

Essas medidas começaram a valer à 0h desta sexta-feira (25/12) e, de acordo com decisão administrativa da Casa Civil, deverão valer até, pelo menos, 8 de janeiro de 2021.

Em outubro, a Argentina havia voltado a permitir a entrada de estrangeiros de países limítrofes, inclusive brasileiros, como um teste para receber turistas internacionais.

Agora, portanto, está suspenso esse teste. “Somente argentinos e residentes serão autorizados a entrar neste terminal do Porto de Buenos Aires”, explicou o governo, em nota.

3 imagens
Presidente da Argentina, Alberto Fernández
Presidente da Argentina, Alberto Fernández
1 de 3

Alberto Fernández assumiu a presidencia da Argentina em 10 de dezembro de 2019

Reprodução/Twitter
2 de 3

Presidente da Argentina, Alberto Fernández

Reprodução/Twitter
3 de 3

Presidente da Argentina, Alberto Fernández

redes sociais/ reprodução

“As travessias de terra que foram habilitadas só permitirão a entrada de cidadãos argentinos, com a exigência de PCR negativo e realizar quarentena obrigatória de 7 dias”, ressaltou.

Após 10 dias seguidos de alta, a média móvel de mortes por Covid-19 caiu para 758 nessa quinta-feira (24/12) no Brasil. Porém houve um crescimento de 18% em relação há 14 dias.

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás.

Em números absolutos, o país registrou 762 óbitos em decorrência da Covid-19 e 58.423 novas infecções nas últimas 24 horas, segundo o mais recente balanço divulgado pelo Conass.

No total, o Brasil já perdeu 189.982 vidas para a Covid-19 e computou 7.423.945 casos de infecção. Hoje, a Argentina tem 1.571.680 casos e 42.392 mortes pelo novo coronavírus.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?