Argentina recebe 3,5 milhões de vacinas da Moderna doadas pelos EUA
O presidente argentino, Alberto Fernández, agradeceu ao norte-americano Joe Biden pela doação de imunizantes
atualizado
Compartilhar notícia
Um total de 3,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 chegou à Argentina na madrugada deste sábado (17/7) vindo dos Estados Unidos.
As vacinas da farmacêutica Moderna chegaram em dois voos quase simultâneos nesta que é até hoje a maior doação de vacinas na região, informaram as autoridades argentinas.
“É a doação mais importante que já foi feita na região”, disse o chefe do gabinete argentino Santiago Cafiero. Ele afirmou que, com a doação, foi possível atingir “36,5 milhões de vacinas no território argentino”.
O país sul-americano registra mais de 4,7 milhões de infectados e mais de 101 mil mortos em virtude da Covid-19, de acordo com os últimos números oficiais.
A Argentina vacinou 21,6 milhões de pessoas com a primeira dose e quase 5,3 milhões de pessoas com duas doses, em uma população de 45 milhões de habitantes.
O presidente argentino, Alberto Fernández, agradeceu nas redes sociais ao presidente norte-americano, Joe Biden, pela doação. Veja:
Quiero agradecerle al presidente Joe Biden, @POTUS, y a @USAGov por poner en valor la palabra solidaridad cuando la humanidad más lo necesita.
Nos ha donado 3,5 millones de vacunas de Moderna que están llegando al país. De este modo transitamos el camino de un trabajo común. pic.twitter.com/LypDvCxKV9
— Alberto Fernández (@alferdez) July 16, 2021