Argentina: Milei se reúne com Alberto Fernández para iniciar transição
O presidente eleito nas eleições argentinas do último domingo e o atual chefe de Estado se reuniram na residência presidencial
atualizado
Compartilhar notícia
Dois dias após as eleições na Argentina, o presidente eleito, Javier Milei, iniciou o processo de transição entre governos ao se encontrar, na manhã desta terça-feira (21/11), com o atual ocupante da Casa Rosada, Alberto Fernández.
Depois de várias divergências e tensões durante uma campanha eleitoral dura, o governo argentino, cujo candidato, Sergio Massa, foi derrotado por Milei, soltou um comunicado. “[A reunião] Teve o objetivo de iniciar o processo de transição institucional entre as equipas designadas por ambos nas diferentes áreas do governo”
Javier Milei, eleito no último domingo (19/11), foi à reunião com Fernández, na residência oficial da República, Quinta de Olivos, acompanhado de Nicolás Posse, possível nome para assumir o a chefia de gabinete do próximo governo.
Já o atual líder, Alberto Fernández, estava acompanhado pelo Secretário Geral da Presidência, Julio Vitobello, pela porta-voz presidencial, Gabriela Cerruti, e pelo vice-presidente do Gabinete, Juan Manuel Olmos.
Menos de uma hora depois do início do encontro, uma foto do momento foi divulgada oficialmente através das redes sociais. Milei e Fernández aparecem com semblantes sérios sérios e separados por copos d’água.
El Presidente @alferdez recibió esta mañana al Presidente electo @JMilei. El encuentro se llevó adelante en la residencia presidencial de Olivos, para dar inicio al proceso de transición institucional entre los equipos designados por ambos en las distintas áreas de gobierno. pic.twitter.com/SltQJsFiOe
— Gabriela Cerruti (@gabicerru) November 21, 2023