metropoles.com

Argentina é 3° país da América Latina a receber vacina russa para Covid-19

Um carregamento de 300 mil doses da Sputnik V chegou ao país na manhã desta quinta-feira (24/12). México e Chile também já têm o imunizante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sputnik V/Divulgação
Sputnik V
1 de 1 Sputnik V - Foto: Sputnik V/Divulgação

Um carregamento com 300 mil doses da Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19, chegou à Argentina na manhã desta quinta-feira (24/12). O país é o terceiro território latino-americano a concretizar um plano de imunização antes do fim do ano.

As doses precisaram vir em caixas refrigeradas a -18 °C. O voo saiu de Moscou por volta das 17h de quarta (23/12). As informações são do Uol.

A logística argentina contará com a distribuição e aplicação de 116 mil profissionais trabalhando nas equipes de vacinação, além de 10 mil voluntários em estabelecimentos de saúde especialmente equipados. Os ministérios de Segurança, Saúde, Defesa, Desenvolvimento Social, Educação e Interior trabalharão em conjunto.

“A partir desta quinta-feira terá início a distribuição da vacina a todas as províncias, e a entrega deve estar completa entre domingo e segunda”, disse Martín Sabignoso, secretário de Igualdade em Saúde da Argentina.

A agência reguladora da Argentina aprovou, na noite de terça-feira (22/12), o uso emergencial da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. Segundo o órgão, a relação risco-benefício é “aceitável”. O governo argentino também trabalha com a Sinovac e com o México para a produção de 150 milhões de doses da vacina de Oxford/Astrazeneca.

A Argentina registrou mais de 1,5 milhão de casos de Covid-19 e cerca de 42 mil mortes em decorrência do vírus.

Vacina russa em países da América Latina 

O México foi o primeiro país da América Latina a começar a imunização da população, nessa quarta-feira (23/12), com a vacina Pfizer/BioNTech.

“Hoje chegaram ao México as primeiras 3 mil doses da vacina da Pfizer, que terão como objetivo calibrar a cadeia de frio necessária para armazenamento, distribuição e aplicação”, afirmou o governo mexicano.

no Chile, um carregamento da Pfizer com 10 mil doses do imunizante chegou nesta quinta-feira (24/12) e foi recepcionado pelo presidente Sebastián Piñera. O mandatário garantiu que a vacina começa ainda na véspera de Natal.

“Nossa intenção é vacinar 100% do pessoal médico das regiões de La Araucanía, Biobío e Magallanes e um terço do pessoal médico da Região Metropolitana. E é claro que quando chegar a segunda remessa, na próxima semana, continuaremos com esse processo”, afirmou o presidente chileno.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?