Arco-íris corta o céu de Londres em meio à despedida da rainha
Multidão faz vigília em frente ao Palácio de Buckingham desde a manhã desta quinta-feira (8/9), antes da confirmação da morte da monarca
atualizado
Compartilhar notícia
Esta quinta-feira (8/9) começou chuvosa em Londres, na Inglaterra, e com o anúncio de que a rainha Elizabeth II estava sob supervisão médica. Desde cedo, ingleses e turistas começaram uma vigília em frente ao Palácio de Buckingham, residência oficial da família real britânica.
Após a confirmação da morte da monarca mais longeva do Reino Unido — ao todo, foram 70 anos no trono —, a chuva cessou e o céu londrino foi cortado por um belo arco-íris.
O canal oficial da realeza está ao vivo desde cedo, com imagens da movimentação em frente ao famoso cartão-postal da monarquia inglesa. Foi possível verificar a chegada de cada vez mais pessoas, que levam flores, presentes e homenagens diversas à soberana.
Saúde debilitada
Em outubro do ano passado, foi revelado que Elizabeth havia passado mal. A avó de William e Harry foi orientada a não beber e a desmarcar os compromissos reais. No mesmo mês, em uma situação atípica, um porta-voz do palácio informou que a rainha não viajaria para a Irlanda do Norte, país que compõe o Reino Unido.
A autoridade real precisou de cuidados médicos e foi internada na Inglaterra, onde passou a noite no hospital. A situação deixou os britânicos tensos, já que a monarca não precisava de qualquer tipo de internação havia mais de oito anos.
No entanto, ela não se manteve parada por muito tempo. Poucas semanas depois, voltou à ativa e compareceu a importantes compromissos. Um deles foi a comemoração do Jubileu, que celebrou seus 70 anos de reinado.
Na manhã desta quinta-feira (8/9), as autoridades palacianas liberaram um comunicado oficial informando que a rainha estava sob supervisão médica. Após os filhos e os netos chegarem ao Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a majestade passava as férias, a morte de Elizabeth II foi confirmada.