Arábia Saudita pode mediar paz entre Rússia e Ucrânia, diz príncipe
Mohammed bin Salman, príncipe da Arábia Saudita, disse, na cúpula da Liga Árabe, que país está pronto para mediar paz entre Rússia e Ucrânia
atualizado
Compartilhar notícia
O ditador da Arábia Saudita, príncipe Mohammed bin Salman, afirmou que o país está pronto para mediar negociações de paz entre Rússia e Ucrânia. A declaração aconteceu durante a 32ª cúpula da Liga Árabe, que teve início nesta sexta-feira (19/5).
A intenção do príncipe saudita em tentar buscar uma solução para o conflito na Ucrânia, que já dura mais de um ano, acontece após a participação de Volodymyr Zelensky na reunião entre Estados do Oriente Médio, na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita.
O presidente ucraniano discursou no encontro da Liga Árabe antes de viajar para o Japão, onde participará da cúpula do G7 em Hiroshima.
Após a passagem pela Arábia Saudita, Zelensky afirmou que o país liderado pelo ditador Mohammed bin Salman “desempenha um papel significativo” na geopolítica mundial, e afirmou que a Ucrânia está pronta para levar a cooperação entre os dois países a um novo nível.