Após uma “noite tranquila”, quadro de saúde de Bento XVI é estável
Papa emérito Bento XVI enfrenta problemas de saúde; segundo o Vaticano, sua condição está estável após uma “noite tranquila”
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma noite tranquila, o quadro de saúde do papa emérito Bento XVI, de 95 anos, é estável, segundo informações divulgadas pelo Vaticano nesta sexta-feira (30/12). O papa Francisco, atual chefe da Igreja Católica, pediu orações aos fiéis para a recuperação do antecessor.
De acordo com o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, na noite dessa quinta-feira (29/12) o papa emérito pôde “descansar bem”. Além disso, Bento XVI também participou da celebração da Santa Missa do seu quarto.
Bento XVI recebe cuidados em um antigo convento dentro do Vaticano, onde vive desde 2013, quando tornou-se o primeiro papa em cerca de 600 anos a renunciar e não governar a entidade por até o fim da vida.
O mundo soube das condições de saúde do papa emérito depois que o papa Francisco pediu orações para o antecessor, na quarta-feira (28/12). Além disso, está marcada uma missa para rezar por Bento XVI às 17h30 desta sexta, na Basílica São João de Latrão. A transmissão pode ser acompanhada ao vivo e em português.
Confira a mensagem:
#RezemosJuntos pelo Papa emérito Bento XVI, que no silêncio continua a rezar pela Igreja. Peçamos ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor à Igreja, até o fim.
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) December 28, 2022