metropoles.com

Após um mês forte terremoto de magnitude 6,7 volta a atingir o Equador

Após um mês após o tremor de magnitude 7,8, Equador sofre outro forte terremoto, desta vez de magnitude 6,7. Não há relato de danos ou vítimas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Carlos Silva / El Ciudadano
terremoto equador
1 de 1 terremoto equador - Foto: Carlos Silva / El Ciudadano

Um forte terremoto de magnitude 6,7 atingiu o Equador nesta quarta-feira, perto de uma área na costa do Pacífico, um mês após o tremor de magnitude 7,8 – o mais forte em quase 70 anos – ter matado mais de 650 pessoas. Não há relatos de danos ou vítimas.

Segundo o Serviço Geológico dos EUA, o epicentro do tremor foi localizado a 35 quilômetros da cidade de Muisne, a uma profundidade de 32 quilômetros, perto da costa do Pacífico. O fenômeno ocorreu às 2h57 no horário local (4h57 de Brasília).

O sismo atingiu partes da capital, Quito, e foi seguido por várias réplicas de até 5,4 de magnitude. Alguns moradores do bairro Costa Azul, no porto de Manta, na província de Manabí, deixaram suas casas e correram para as ruas.

O presidente Rafael Correa disse que não houve alerta de tsunami e pediu para que os moradores de Quito voltassem para suas casas O tremor foi forte o suficiente para provocar um alerta de desastre nacional, mas Correa desativou o alerta de emergência algumas horas mais tarde, quando autoridades locais relataram que a situação estava calma.

“Este tipo de réplicas são normais, mas isso não significa que elas não são assustadoras e podem causar danos”, disse Correa em um discurso transmitido pela televisão, acrescentando que tremores desta magnitude eram normais por até dois meses depois de um grande terremoto como o que o Equador experimentou recentemente.

No dia 16 de abril, um terremoto de 7,8 de magnitude atingiu o país e matou 661 pessoas, deixando mais de 28 mil moradores desabrigados. Ele foi seguido de cinco réplicas, incluindo o tremor desta quarta-feira. Fonte: Associated Press.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?