metropoles.com

Após trégua, Faixa de Gaza volta a ser bombardeada por Israel

Bombardeio acontece depois de grupos palestinos lançarem foguetes contra Israel, em resposta à operação que matou 9 palestinos em Jenin

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Anadolu Agency/Getty Images)
Israeli fighter jets hit Gaza
1 de 1 Israeli fighter jets hit Gaza - Foto: Anadolu Agency/Getty Images)

Após uma trégua que durou cinco meses, a Faixa de Gaza voltou a ser alvo de ataques aéreos de Israel, nessa quinta-feira (27/1). Trata-se de uma reação à última operação israelense na Cisjordânia, que terminou com nove palestinos mortos.

Pelo Twitter, as Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram que a operação era uma retaliação a foguetes disparados da Faixa de Gaza em direção ao território israelense durante a madrugada. As autoridades afirmaram que os projéteis foram interceptados.

O grupo extremista Jihad Islâmica Palestina assumiu a autoria dos disparos em direção a Israel. O porta-voz do movimento afirmou que o lançamento de foguetes era uma mensagem de “resistência de Gaza” que confirmava a “prontidão” em defender os interesses de palestinos.

Segundo as forças de segurança israelenses, os alvos dos bombardeios em Gaza foram locais militares ligados ao Hamas, grupo extremista que controla a maior parte da região.

“A organização terrorista Hamas tem responsabilidade pelo o que está acontecendo na Faixa de Gaza e é quem vai pagar o preço pelas violações de segurança contra o Estado de Israel”

Após a nova escalada de violência, a Autoridade Palestina solicitou uma reunião fechada com o Conselho de Segurança da ONU por meio dos Emirados Árabes Unidos, membro árabe do órgão. De acordo com a representação palestina na ONU, China e França se juntaram ao pedido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?