metropoles.com

Após dia de queda, bolsas da Ásia se recuperam nesta terça

Tóquio registrou a maior alta diária desde outubro de 2008. Apenas o Hang Seng, a bolsa de Hong Kong, não conseguiu se recuperar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Pessoas observam o telão da Bolsa de Valores, a B3, na Rua XV de Novembro, região central de São Paulo 1
1 de 1 Pessoas observam o telão da Bolsa de Valores, a B3, na Rua XV de Novembro, região central de São Paulo 1 - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Após uma forte queda devido à divulgação de dados fracos dos Estados Unidos, as bolsas da Ásia conseguiram fechar em alta nesta terça-feira (6/8), impulsionadas por compras de ativos a preços baixos. A única exceção foi o Hang Seng, a bolsa de Hong Kong.

A bolsa de Tóquio, no Japão, sofreu uma queda superior a 7% na manhã de segunda-feira (5/8), noite de domingo (4/8) no Brasil. A baixa aconteceu após a divulgação de dados fracos sobre o emprego nos Estados Unidos, na última sexta-feira (2/8), o que gerou reações na economia. Apesar da queda, as bolsas da Ásia se recuperaram. As informações são do Valor Econômico.

O Nikkei, em Tóquio, registrou a maior alta diária desde outubro de 2008, subindo 10% para 34.675,46 pontos. Em Seul, o índice Kospi subiu 3,3%, alcançando 2.522,15 pontos, beneficiado por compras nas mínimas.

Na China continental, o Xangai Composto avançou 0,2% a 2.867,28 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng registrou uma queda de 0,3% a 16.647,34 pontos, marcando a quarta queda consecutiva e não conseguindo se recuperar devido aos temores de recessão nos Estados Unidos.

Forte queda

Por volta das 10h no Japão, às 22h de domingo no Brasil, a Nikkei caiu para 5,47%. Um circuit breaker interrompeu as negociações do Topix por, aproximadamente, 10 minutos, assim como alguns títulos do governo japonês. As bolsas foram afetadas devido a divulgação de dados sobre o emprego nos Estados Unidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?