Após oito meses fechada pela pandemia, Torre Eiffel reabre ao público
Principal cartão-postal da França, monumento foi reaberto para o público nesta sexta-feira (16/7), com exigência do uso de máscaras
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ficar oito meses fechada em razão da pandemia de Covid-19, a Torre Eiffel, principal cartão-postal da França, reabriu ao público nesta sexta-feira (16/7). A atração só ficou fechada tanto tempo na Segunda Guerra Mundial.
A reabertura ocorreu por volta das 13h desta sexta (no horário local; por volta de 8h em Brasília). Um relógio aos pés da torre marcava uma contagem regressiva. Ao atingir o zero, visitantes na fila de entrada aplaudiram a reabertura e uma banda tocou.
Segundo o jornal francês Le Monde, os visitantes da torre ainda precisarão cumprir com algumas regras, como o uso obrigatório de máscara para maiores de 11 anos. Os elevadores vão operar a 50% da capacidade.
A partir da próxima quarta-feira (21/7), será obrigatório apresentar um “passe sanitário”, que comprova a vacinação completa ou um teste negativo de Covid-19 feito até 48h antes da visita.
O presidente Emmanuel Macron anunciou que o passe será obrigatório para os locais de lazer e cultura que reúnem mais de 50 pessoas.
A reabertura da torre Eiffel coincide com o afrouxamento das medidas sanitárias iniciado em junho pelo governo francês, que retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre e pôs fim ao toque de recolher.
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no país e a queda no número de novos casos e óbitos por conta da doença, serviços como hotéis, restaurantes e museus foram reabertos no fim de junho, quando começa o verão europeu.