Após nevasca nos EUA, sete voos são cancelados em Guarulhos
Condição climática afetou três partidas para Nova York e quatro chegadas da cidade americana a São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A forte nevasca que atinge os Estados Unidos levou ao cancelamento de sete voos, nesta sexta-feira (5/2), no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O destino mais afetado é Nova York, uma das capitais americanas mais impactadas pela tempestade de inverno. Segundo a concessionária GRU, responsável pelo terminal, já são pelo menos três partidas para a cidade e outras quatro chegadas de lá para São Paulo que não vão acontecer devido às condições climáticas.
Apenas nesta sexta, foram canceladas partidas para Nova York como o voo 950 da American Airlines, o 8102 da Latam e o 472 da Delta. Uma consulta ao site do aeroporto mostrava que havia pelo menos 16 partidas para os Estados Unidos ainda previstas até o fim desta noite. Três desses voos tinham como destino Nova York, mas ainda constavam com o status de “previsto”.
Na tarde de quinta, a administração do aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, anunciou que, em razão dos fortes ventos e das condições de visibilidade, os voos seriam suspensos. No La Guardia, outro aeroporto de Nova York, mais de 90% das viagens também foram canceladas.
Em comunicado, a Latam informa que retomou seus voos para o aeroporto JFK, em Nova York, após a reabertura do terminal pela manhã. A empresa ressalta, porém, que alguns voos de e para Nova York ainda podem ser afetados pelo fechamento temporário do aeroporto. A companhia pede que todos os passageiros com viagens programadas de ou para o local verifiquem a situação dos voos em seu site.
A Avianca Brasil disse que seus dois voos previstos para Nova York estão mantidos: o 8501 (Nova York – Guarulhos) e o 8500, de Guarulhos para Nova York, com saída prevista para às 23h45.