Após mudança, cachorro é abandonado pela família e passa um mês na rua
Deprimido, o animal passou um mês esperando na porta de casa, mas ninguém apareceu
atualizado
Compartilhar notícia
Uma família de Detroit, do estado norte-americano do Michigan (EAU), se mudou de onde morava e deixou o cachorro na calçada, ao lado de um colchão e alguns pertences que jogaram fora. A cena comoveu a população da cidade. Deprimido, o animal passou um mês esperando na porta de casa, mas ninguém apareceu.
Apelidado de Boo pelos vizinhos, o cão não deixava ninguém se aproximar dele. O americano Dustin Oliver, fundador da organização Detroit Youth & Rescue Dog, ficou sabendo da situação e resolveu intervir. Depois de mais de 15 horas tentando ganhar a confiança do cachorro, ele, enfim, conseguiu se aproximar. “Foram dois dias de conversas e muitos lanches. Passei o dia inteiro para ganhar a sua confiança. Ele não largava os pertences porque eles tinham o cheiro de seu antigo proprietário”, disse Dustin para o canal Fox.
O cachorro foi levado ao veterinário. Lá, descobriram que ele tem dirofilariose, uma doença do coração. A organização de Dustin está procurando alguém que possa dar um lar para o animal.