metropoles.com

Após mortes no Caribe, furacão Irma segue para Flórida a 260 km/h

A previsão é que o Irma chegue na Flórida no domingo (10/9) de manhã. O furacão José, que atingiu hoje a categoria 4, segue logo atrás

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ABC News/Reprodução
1 de 1 - Foto: ABC News/Reprodução

Depois de atingir Cuba no início do sábado (9/9) e deixar ao menos 20 mortos em todo o Caribe, o furacão Irma segue para o sul do estado da Flórida, nos EUA, com ventos de aproximadamente 260 quilômetros por hora. A previsão é que o Irma chegue na Flórida no domingo (10/9) de manhã. O furacão José, que atingiu hoje a categoria 4, segue logo atrás.

Irma recuperou o status da categoria 5 durante a noite, depois caiu para a categoria 4 no início do sábado, quando milhares de pessoas no Caribe lutaram desesperadamente para encontrar abrigo ou escapar das enchentes causadas pela tempestade. Nos EUA, mais de 6 milhões de pessoas na Flórida e na Geórgia foram avisadas para deixar suas casas.

Porto Rico, República Dominicana e a parte oriental de Cuba não relataram grandes destruições ou danos depois que o furacão Irma atingiu as maiores ilhas do Caribe.

Muitos residentes e turistas ficaram em estado de choque depois que a tempestade derrubou alguns dos lugares mais exclusivos do mundo, conhecidos pelo seu mar azul turquesa e exuberante vegetação. Entre eles: St. Martin, St. Barts, St.Thomas, Barbuda e Anguilla.

Irma devastou casas, lojas, estradas e escolas. Deixou as regiões sem energia, sem água e serviço telefônico e milhares de turistas ficaram presos. Na sexta-feira, houve saques e tiros em St. Martin, e um toque de recolher foi imposto nas Ilhas Virgens dos EUA. Ao todo, 20 pessoas morreram, sendo 11 em St. Martin e St. Barts, quatro nas Ilhas Virgens dos EUA, quatro nas Ilhas Virgens Britânicas e uma em Anguilla.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?