Após Israel derrubar prédio de 13 andares, Hamas lança 130 foguetes
Troca de mísseis entre Israel e o grupo islâmico deixou dezenas de feridos e pelo menos uma mulher morta nesta terça-feira (11/5)
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio a conflitos entre Israel e os palestinos, o grupo islâmico Hamas disparou ao menos 130 foguetes contra Tel Aviv na noite (horário local) desta terça-feira (11/5). O ataque deixou uma mulher morta.
O ataque ocorreu após bombardeio aéreo israelense que destruiu um prédio residencial de 13 andares em Gaza, aparentemente sem causar vítimas, já que o edifício havia sido esvaziado uma hora antes.
Segundo o portal Haaretz, a mulher teria morrido após um foguete atingir um prédio residencial. O ataque do Hamas ainda teria deixado pelo menos oito pessoas feridas, entre elas uma menina de 5 anos, que foi levada a um hospital com outros feridos. Um ônibus também teria sido destruído após o ataque.
“Agora, estamos executando nossa promessa, lançando um massivo ataque de mísseis em Tel Aviv e em seus subúrbios, com 130 foguetes, em resposta ao ataque inimigo a prédios residenciais”, afirmou o Hamas em um comunicado.
O ataque em Tel Aviv ocorreu após um prédio em Gaza ser derrubado durante um ataque aéreo israelense. Segundo a Reuters, o edifício abrigava um escritório utilizado pela liderança política do Hamas. Ainda não há confirmação se houve vítimas.
Os confrontos entre israelenses e palestinos já deixaram ao menos 30 mortos — entre eles 10 crianças palestinas — e intensificaram nesta terça-feira. Sirenes soaram em Tel Aviv, segunda maior cidade de Israel que abriga grande comunidade internacional — e sistemas de escudo antiaéreo foram acionados.
Aeroporto
Por conta dos ataques, o tráfego aéreo foi suspenso dentro e fora de Israel. Ainda não há mais detalhes sobre quando voltará ao normal.
Vídeos divulgados pelo portal AirLive mostram o momento dos ataques, gravados dentro do aeroporto.
Assista:
נתב”ג הלילה pic.twitter.com/aZBc7xgNul
— איתי בלומנטל Itay Blumental (@ItayBlumental) May 11, 2021
Another angle from Ben Gurion Intl. Airport, #Israel earlier during Iron Dome interception. pic.twitter.com/ghMufHWZ4v
— Aurora Intel (@AuroraIntel) May 11, 2021