metropoles.com

Após Israel derrubar prédio de 13 andares, Hamas lança 130 foguetes

Troca de mísseis entre Israel e o grupo islâmico deixou dezenas de feridos e pelo menos uma mulher morta nesta terça-feira (11/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
HATEM MOUSSA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Israel bombardeia prédio em Gaza
1 de 1 Israel bombardeia prédio em Gaza - Foto: HATEM MOUSSA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em meio a conflitos entre Israel e os palestinos, o grupo islâmico Hamas disparou ao menos 130 foguetes contra Tel Aviv na noite (horário local) desta terça-feira (11/5). O ataque deixou uma mulher morta.

O ataque ocorreu após bombardeio aéreo israelense que destruiu um prédio residencial de 13 andares em Gaza, aparentemente sem causar vítimas, já que o edifício havia sido esvaziado uma hora antes.

Segundo o portal Haaretz, a mulher teria morrido após um foguete atingir um prédio residencial. O ataque do Hamas ainda teria deixado pelo menos oito pessoas feridas, entre elas uma menina de 5 anos, que foi levada a um hospital com outros feridos. Um ônibus também teria sido destruído após o ataque.

“Agora, estamos executando nossa promessa, lançando um massivo ataque de mísseis em Tel Aviv e em seus subúrbios, com 130 foguetes, em resposta ao ataque inimigo a prédios residenciais”, afirmou o Hamas em um comunicado.

O ataque em Tel Aviv ocorreu após um prédio em Gaza ser derrubado durante um ataque aéreo israelense. Segundo a Reuters, o edifício abrigava um escritório utilizado pela liderança política do Hamas. Ainda não há confirmação se houve vítimas.

Os confrontos entre israelenses e palestinos já deixaram ao menos 30 mortos — entre eles 10 crianças palestinas — e intensificaram nesta terça-feira. Sirenes soaram em Tel Aviv, segunda maior cidade de Israel que abriga grande comunidade internacional — e sistemas de escudo antiaéreo foram acionados.

Aeroporto

Por conta dos ataques, o tráfego aéreo foi suspenso dentro e fora de Israel. Ainda não há mais detalhes sobre quando voltará ao normal.

Vídeos divulgados pelo portal AirLive mostram o momento dos ataques, gravados dentro do aeroporto.

Assista:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?