Após incêndios no Havaí, Biden visitará Maui na próxima segunda (21/8)
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visita Maui, Havaí, na próxima segunda (21/8), para discutir o plano de recuperação da ilha
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, vão visitar o condado de Maui, no Havaí, na próxima segunda-feira (21/8), após incêndios florestais na ilha deixarem pelo menos 106 mortos, de acordo com comunicado da Casa Branca.
Desde a última semana, a segunda maior ilha do Havaí, Maui, sofreu com queimadas. Os incêndios florestais tornaram-se o mais mortal nos EUA em mais de um século, segundo a Associação Nacional de Proteção contra Incêndios.
Em Maui, Biden se reunirá com socorristas, sobreviventes e autoridades federais, estaduais e locais. Além de observar os impactos dos incêndios florestais, a visita do presidente visa discutir os próximos passos de recuperação da ilha.
“Jill e eu enviamos nossas mais profundas condolências às famílias que perderam entes queridos nos incêndios florestais em Maui. Nossas orações estão com aqueles cujas casas, empresas e comunidades foram destruídas. Somos gratos aos socorristas que se colocam em perigo para salvar vidas”, diz trecho de comunicado oficial.
No momento, a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema, na sigla em inglês) trabalha na operação de resgate das vítimas das queimadas. Há cerca de 20 cães farejadores e mais de 185 pessoas trabalhando nas buscas.
Segundo o chefe da polícia de Maui, John Pelletier, até o fim de semana, devem ser percorridos 90% do território da ilha. “Temos uma área com pelo menos cinco milhas quadradas que está cheia de nossos entes queridos”, lamentou o chefe da polícia de Maui, Pelletier.