Furacão Irma atinge categoria máxima e deve chegar à Flórida, nos EUA
De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, o fenômeno deve tocar a terra em até uma semana
atualizado
Compartilhar notícia
O furacão Irma, que se formou perto do Caribe, atingiu a categoria 5, a máxima da escala Saffir-Simpson, e resulta em ventos que superam 251 km/h. O fenômeno ameaça chegar ao estado americano da Flórida nos próximos dias e, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, deve tocar a terra em até uma semana.
As autoridades da Flórida já decretaram estado de emergência, pois o estado foi devastado há poucos dias por outro furacão, o Harvey, considerado o mais forte da última década.
Na segunda-feira (4), o governador do estado, Rick Scott, emitiu decreto para todos os 67 municípios na região. Isso ocorreu após meteorologistas previrem que o furacão chegaria a partes do sul da Flórida ao longo desta semana, informou a emissora da CBS.I have declared a state of emergency for every FL county to help state, federal and local governments work together as we prepare for #Irma.
— Rick Scott (@FLGovScott) 4 de setembro de 2017
Harvey
O furacão Harvey devastou, no mês passado, principalmente, os estado do Texas e Louisiana, causando mortes. Ao menos 60 pessoas perderam a vida pelo efeitos do fenômeno, que foi rebaixado para uma tempestade tropical. Além disso, milhares de habitantes ficaram desalojados. Autoridades estimam prejuízos bilionários causados pelo incidente. (Com informações da Sputnik Brasil)