Após falha em sistema, voos nos EUA começam a ser retomados
Paralisação aconteceu após falha no sistema de Aviso para Missões Aéreas. Operações estão sendo retomadas gradualmente, informou a FAA
atualizado
Compartilhar notícia
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) suspendeu, nesta quarta-feira (11/1), todos os voos domésticos do país durante a manhã. A paralisação aconteceu entre 9h30 e 10h50 (horário de Brasília), e foi motivada por uma falha no sistema de Aviso para Missões Aéreas.
A suspensão causou uma série de atrasos em voos domésticos. De acordo com a plataforma FlightAware, que monitora status de decolagens, mais de 1.100 voos domésticos e internacionais foram adiados, e outros 90 foram cancelados.
A FAA comunicou que as operação estavam sendo retomadas gradualmente às 10h50 e que as causas do problema estão sendo investigadas.
“As operações normais de tráfego aéreo estão sendo retomadas gradualmente nos EUA, após uma interrupção noturna no sistema de Aviso às Missões Aéreas, que fornece informações de segurança às tripulações de voo. Continuamos a investigar a causa do problema inicial”, disse a administradora, pelo Twitter.
Mais cedo, passageiros relataram cancelamentos em diferentes companhias e aeroportos, e sites de notícia dos EUA falam em cancelamento de todos os voos em solo norte-americano.