Após explosões de pagers e walk-talkies, Israel ataca Hezbollah. Vídeo
A Força Aérea Israelense atacou, nessa quarta-feira (18/9), sete áreas do sul do Líbano, onde o grupo xiita mantém instalações
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Aérea Israelense realizou, na noite dessa quarta-feira (18/9), ataques com mísseis em sete locais de infraestruturas do grupo xiita do Hezbollah, no sul do Líbano.
Segundo os militares, na manhã desta quinta-feira (19/9), as regiões alvo foram as áreas de Chihine, Taybeh, Blida, Meiss, El Jabal, Aitaroun e Kfarkela.
Um depósito de armas do Hezbollah na região de Khiam também foi atingido pela operação israelense.
“As IDFs continuarão a operar contra a ameaça da organização terrorista Hezbollah para defender o Estado de Israel”, informou o Exército.
Veja o vídeo do ataque:
Explosões de walkie-talkies
Os ataques a locais de infraestrutura do grupo xiita ocorreram após uma série de explosões simultâneas de centenas de pagers em várias partes do Líbano.
As explosões deixaram pelo menos 12 mortos e cerca de 2,8 mil feridos, muitos deles membros da milícia xiita Hezbollah, assim como o embaixador do Irã no Líbano, Modschtaba Amani.
Nessa quarta-feira, um dia depois desse episódio, outras 20 pessoas morreram e mais de 450 ficaram feridas por uma nova onda de explosões, agora, de walkie-talkies. O grupo Hezbollah utiliza os aparelhos no lugar dos dos telefones celulares, pois não podem ser localizados.
Segundo a imprensa, Israel pode ter interceptado os pagers Gold Apollo e colocado explosivos neles. Os dispositivos preparados foram posteriormente entregues ao Hezbollah e, supostamente, detonados.
Hezbollah e Irã consideram Israel responsável pelas explosões.