Após explosão de motor, avião ejeta peça que quase atinge motociclista
Os pilotos estavam acelerando para decolar do aeroporto de Bogotá, quando o incidente ocorreu. Ninguém ficou ferido
atualizado
Compartilhar notícia
Um grave incidente foi registrado em Bogotá, quando um Airbus A300 apresentou falha no motor e houve uma explosão. A aeronave acabou por ejetar um dos discos metálicos do propulsor. A peça foi parar em uma estrada que circunda o aeroporto e quase atingiu um motociclista. Ninguém ficou ferido.
A aeronave envolvida foi o Airbus A300-B4, cargueiro registrado sob a matrícula YV560T, operado pela empresa aérea venezuelana Transcarga International Airlines.
O jato fazia o voo de número T9-1527 de Bogotá, na Colômbia, para Maiquetía, na Venezuela, quando ocorreu a falha.
Os pilotos estavam acelerando para decolar do aeroporto da capital colombiana, quando a forte explosão pode ser ouvida ao longe, segundo relatos.
A Aerocivil, autoridade de aviação da Colômbia, informou que abriu investigação para determinar as causas e os danos da ocorrência.
En inmediaciones del Aeropuerto El Dorado en Engativá se escuchó una fuerte explosión. Al hacer la verificación, un objeto metálico bastante grande salió expulsado del aeropuerto chocando con la puerta de una bodega. Se presume que es una parte de la turbina de un avión. pic.twitter.com/UXvFqxklJ0
— Alejandro Silva (@AlejoSilva0) March 11, 2021