11/9: após debate acalorado, Kamala e Trump se cumprimentam em evento
Reencontro dos candidatos ocorreu horas após debate presidencial, na noite de terça-feira (10/9). Ataque do 11/9 completa 23 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Kamala Harris e Donald Trump se reencontraram e até mesmo trocaram um aperto de mãos durante a manhã desta quarta-feira (11/9), durante uma cerimônia em homenagem aos mortos no ataque de 11 de setembro, em Nova York. O novo encontro entre os candidatos acontece apenas algumas horas após o tenso debate presidencial, na noite de terça-feira (10/9).
Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos (EUA), acompanhava Joe Biden no evento. Trump, por sua vez, estava acompanhado do senador J.D Vance, vice em sua chapa eleitoral.
Além da cerimônia de homenagem às vítimas do atentado, Harris e Biden ainda vão comparecer a locais atingidos pelos aviões usados pelos terroristas em 11 de setembro de 2001: Shanksville, na Pensilvânia, e o Pentágono, em Washington.
Promovido pela rede ABC News, na Filadélfia, Pensilvânia, o debate entre Donald Trump e Kamala Harris ainda traz dúvidass sobre o resultado da eleição, marcada para 5 de novembro. Harris e Trump aparecem colados na maioria das pesquisas. Apesar disso, a mídia norte-americana tem declarado Kamala vencedora do embate televisionado.
Ataque de 11 de setembro
O ataque do 11 de setembro completa 23 anos nesta quarta-feira (11/9). nesta data, em 2001, quatro aeronaves comerciais foram sequestradas por terroristas da Al Qaeda, que lançaram os aviões contra diversos alvos, incluindo as Torres Gêmeas do World Trade Center. Um dos ataques chegou a ser transmitido ao vivo em rede internacional.
No total, 2.996 pessoas morreram nos ataques, incluindo os próprios sequestradores. Vítimas de 78 nacionalidades perderam suas vidas em Nova York, Washington e Pensilvânia.