Após enchentes, infestação de aranhas atinge cidades da Austrália
Aracnídeos buscam abrigo após o solo ter sido afetado pelas inundações. Enchentes atingem várias cidades australianas
atualizado
Compartilhar notícia
Com o grande número de enchentes que afetam cidades da Austrália, uma infestação de aranhas tem assustado moradores. Os aracnídeos buscam abrigo após o solo ter sido afetado pelas inundações.
Na última semana, cerca de 40 mil pessoas precisaram deixar suas residências devido às enchentes. Com fortes chuvas, o volume de água chegou a ultrapassar os 500 milímetros em alguns pontos.
As informações são do portal MetSul. A região que mais sofre com a infestação de aranhas é New South Wales. Moradores flagraram os aracnídeos escapando da água e procurando lugares mais altos.
Uma das espécies que procura abrigo e procura moradores é a Atrax robustos. Conhecido como aranha-teia-de-funil, o animal possui um veneno tóxico para seres humanos.
Além das aranhas, cobras também preocupam moradores da região. Assim como os aracnídeos, os animais também tentam fugir das enchentes.
Enchentes
Segundo o portal MetSul, na última quarta-feira (24/3), duas pessoas morreram nas inundações. Uma das vítimas é um homem, que perdeu a vida após ficar preso dentro de um carro durante uma enchente, em Sydney.
O Australian Bureau of Meterology aponta que, nos últimos sete dias, mais de 400mm de chuva caíram na costa norte de New South Wales.
As enchentes podem ser explicadas pelo fenômeno La Niña, que causou um verão mais chuvoso na região. Em 2020, a estação foi mais seca e marcada por uma série de incêndios florestais.