Após desabamento em Marselha, 10 pessoas ficam sob os escombros
Segundo autoridades, desabamento na cidade história francesa foi provocado a partir de uma explosão de gás
atualizado
Compartilhar notícia
Após o desabamento de um edifício de quatro andares na madrugada de sábado para domingo (9) na cidade histórica de Marselha, no sul da França, cerca de dez pessoas ficaram sob os escombros. Bombeiros e autoridades suspeitam que o incêndio que provocou a queda do imóvel tenha sido provocada por uma explosão de gás. Ao menos seis pessoas ficaram feridas e onze pessoas foram retiradas ilesas do local — entre elas, duas crianças.
Até as 10h no horário local (5h em Brasília), equipes de resgate estavam no local. Dois edifícios vizinhos foram atingidos por destroços, inclusive o segundo também desabou. Os moradores de um terceiro imóvel, que fica na mesma rua, receberam ordens para deixar a área. Cerca de seis horas depois do primeiro desabamento, os bombeiros ainda não tinham iniciado as buscas por sobreviventes, devido ao fogo persistente nos escombros.
Sans doute en raison d’une explosion, un immeuble s’est effondré rue Tivoli dans le 5e arrondissement de Marseille, vers 0 h 40
🎦 Guilhem Ricavy / FTV pic.twitter.com/QA3EaayHwd— France 3 Provence (@France3Provence) April 9, 2023
O prefeito da cidade, Benoit Payan, anunciou que os moradores dos prédios vizinhos foram retirados e haverá vítimas. O político também pediu à população que evite passar pela área. Segundo ele, nenhum habitante do prédio onde o incêndio começou, que era ocupado por casais e famílias, se manifestou. Uma investigação preliminar foi aberta para determinar as causas do desastre.
Segundo autoridades locais,o prédio tinha sido reformado recentemente e não apresentava risco por insalubridade, nem o vizinho, que também desabou, no número 17 da mesma rua.
Em 2018, outros dois prédios desabaram em Marselha. Oito pessoas morreram à época. Os imóveis se encontravam em grave estado de conservação.