Após desabamento de prédio em Miami, 159 pessoas seguem desaparecidas
Ao menos quatro pessoas morreram e outras 37 foram resgatadas dos escombros. Desabamento ocorreu na madrugada de quinta-feira (24/6)
atualizado
Compartilhar notícia
O desabamento parcial de um prédio em Miami, Flórida (Estados Unidos), na madrugada de quinta-feira (24/6), deixou ao menos quatro pessoas mortas. O Corpo de Bombeiros segue com as buscas nesta sexta-feira (25/6), e 159 pessoas ainda estão desaparecidas nos escombros.
De acordo com a corporação, o desabamento ocorreu à 1h23 do horário local (2h23 no horário de Brasília). O número total de mortos ainda é desconhecido.
A polícia de Miami conseguiu retirar 37 sobreviventes dos escombros. Ao menos 10 deles tiveram ferimentos tratados no local e dois foram levados para um hospital. No momento do desabamento, havia 102 pessoas no prédio. Parte delas estava na torre que ficou de pé. Elas evacuaram o edifício.
De acordo com o portal local Miami Herald, o prédio Champlain Towers foi construído em 1981 e tem mais de 100 unidades. A parte que desabou contava com 55 apartamentos.
Morador do edifício, Santo Mejil, de 50 anos, foi acordado com a ligação da esposa que estava no local no momento do desabamento. “Ela disse que ouviu uma grande explosão. Parecia um terremoto ”, disse Mejil ao Miami Herald.
Veja vídeo gravado por morador no momento da queda:
O governador da Flórida, Ron DeSantis, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares das vítimas. “Muitas famílias foram devastadas pelo colapso do prédio em Surfside. Por favor, rezem por essas famílias e por quem elas amam”, escreveu no Twitter.
Ele assinou uma ordem executiva para fornecer assistência às famílias e à comunidade que foi afetada pela tragédia.
Many families have been devastated by the building collapse in Surfside. Please pray for these families and their loved ones. pic.twitter.com/J6rEjqlGTp
— Ron DeSantis (@GovRonDeSantis) June 24, 2021