metropoles.com

Após debate, Trump e Kamala miram agenda em estados decisivos

Os candidatos iniciam uma das fases mais intensas da corrida eleitoral. A 53 dias do pleito, Kamala e Trump fazem turnês estratégicas

atualizado

Compartilhar notícia

Arte / Metrópoles
Imagem colorida de Kamala Harris e Donald Trump - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Kamala Harris e Donald Trump - Metrópoles - Foto: Arte / Metrópoles

Com o fim da campanha presidencial se aproximando nos Estados Unidos, os candidatos Donald Trump e Kamala Harris iniciam uma série de viagens pelos estados decisivos para o pleito deste ano.

Faltam 53 dias para a eleição. Trump e Kamala têm números muito próximos em escala nacional e também nos chamados swing states (estados-pêndulos), aqueles determinantes para a vitória dos candidatos, visto que não possuem um partido definido.

Próximos passos de Donald Trump

Donald Trump começará sua nova série de viagens no Oeste dos EUA. A primeira parada será em Tucson, Arizona, um dos estados em que a corrida presidencial ainda está em aberto.

Historicamente, os republicanos vencem as eleições presidenciais no Arizona desde a Segunda Guerra Mundial. Porém, em 2008, Obama venceu no estado. Em 2020, Joe Biden também conquistou a preferência do eleitorado do Arizona, em uma vitória apertada.

A ascensão dos democratas no Arizona foi impulsionada pela chegada de eleitores de estados tradicionalmente democratas e pela mudança do posicionamento político de eleitores suburbanos, em especial mulheres com ensino superior, que vem se afastando dos republicanos.

Segundo as pesquisas, os republicanos ainda superam os democratas no Arizona, porém, um terço dos eleitores são independentes.

O candidato a vice-presidente republicano, o senador de Ohio JD Vance, participou de um evento durante a semana passada no estado com Charlie Kirk, fundador de um influente grupo conservador de jovens.

O governador de Minnesota e companheiro de chapa de Kamala Harris, Tim Walz, também fez um comício no Arizona nessa terça-feira (10/9), antes do debate. A chapa democrata já havia feito campanha por lá no mês passado.

Já a última visita de Trump ao estado aconteceu há duas semanas. O republicano participou de uma entrevista coletiva na fronteira entre EUA e México.

10 imagens
Kamala no debate
Donald Trump
Candidatos no debate
Trump e Kamala Harris
Líderes no evento de 11 de setembro
1 de 10

Kamala e Trump apertando mãos

Win McNamee/Getty Images
2 de 10

Kamala no debate

Win McNamee/Getty Images
3 de 10

Donald Trump

Win McNamee/Getty Images
4 de 10

Candidatos no debate

Win McNamee/Getty Images
5 de 10

Trump e Kamala Harris

Win McNamee/Getty Images
6 de 10

Líderes no evento de 11 de setembro

Michael M. Santiago/Getty Images
7 de 10

Kamala e Trump apertando mãos

Michael M. Santiago/Getty Images
8 de 10

Kamala Harris

Win McNamee/Getty Images
9 de 10

Vice-presidente dos EUA, Kamala Harris

Win McNamee/Getty Images
10 de 10

Donald Trump em debate

Win McNamee/Getty Images

Próximos passos de Kamala Harris

Após um bom desempenho no debate, a campanha de Kamala Harris está lançando a turnê “New Way Forward” (Novo caminho a seguir).

A turnê que começou na quinta-feira (12/9) pela Carolina do Norte, estado de tendência republicana, mas que Kamala Harris tem demonstrado força, segundo as pesquisas eleitorais.

Além do aumento no número de viagens aos estados-pêndulos, a campanha lançará uma série de novos anúncios em TV e plataformas digitais com momentos do debate, tentando manter a onda positiva gerada após o embate,

O democratas estão bastante atentos à Carolina do Norte, com comícios marcados em Charlotte e Greensboro, junto ao governador democrata Roy Cooper.

Mais de 20 escritórios da campanha democrata foram abertos na Carolina do Norte. Os eleitores independentes, que não são nem democratas nem republicanos, formam o maior bloco de votação do estado e são essenciais para as eleições.

Na sexta-feira (13/9), Kamala voltará à Pensilvânia para eventos em Johnstown e Wilkes-Barre.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?