Após atraso, voo de repatriação decola rumo ao Líbano no sábado (5/10)
O avião da FAB que vai resgatar brasileiros no Líbano teve a decolagem adiada por questões de segurança
atualizado
Compartilhar notícia
O avião KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB), que vai repatriar brasileiros, partirá para o Líbano neste sábado (5/10). A aeronave estava com chegada a Beirute prevista para a manhã desta sexta-feira (4/10), mas devido a bombardeios próximos ao aeroporto da capital libanesa, o resgate foi adiado.
Segundo a FAB, os repatriados estão recebendo as orientações para embarque no aeroporto de Beirute. Neste primeiro voo, está previsto o embarque de 220 pessoas.
“O governo brasileiro reitera o alerta para que sigam as orientações de segurança da embaixada em Beirute e das autoridades locais e, para os que disponham de recursos para tanto, procurem deixar o território libanês por meios próprios”, diz a nota.
O governo não informou quando a aeronave retornará para o Brasil. No entanto, a previsão é que o avião faça escala em Lisboa, Portugal, para reabastecimento, e posteriormente siga até o Brasil e pouse em São Paulo.
Cerca de 3 mil pessoas solicitaram ajuda para deixar o Líbano, que é palco do conflito entre Israel e o Hezbollah. Segundo a FAB, a missão deve repatriar 500 pessoas por semana.