metropoles.com

Após atentado contra Trump, Biden se reúne com equipe de segurança

Segundo a Casa Branca, o presidente Joe Biden e a vice Kamala Harris receberam novas informações sobre o atentado contra Donald Trump

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Casa Branca
Imagem colorida do presidente Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris em reunião com a cúpula de segurança dos Estados Unidos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do presidente Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris em reunião com a cúpula de segurança dos Estados Unidos - Metrópoles - Foto: Divulgação/Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, e a vice-presidente, Kamala Harris, se reuniram, na manhã deste domingo (14/7), com autoridades ligadas à segurança interna do país para serem informados sobre o atentado contra o ex-presidente e candidato à presidência Donald Trump, ocorrido na tarde desse sábado (13/7) em Butler, na Pensilvânia.

Em publicação no X (antigo Twitter), a Casa Branca informou que Biden e Harris “receberam um briefing atualizado na Sala de Situação da Casa Branca de autoridades de segurança interna e policiais”.

Além do presidente e da vice-presidente, participaram da reunião autoridades do Departamento de Segurança Interna, ao qual o Serviço Secreto está subordinado, e de outros integrantes das forças de segurança norte-americanas.

O atentado

O candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano foi alvo de uma tentativa de assassinato na tarde desse sábado (13/7), enquanto participava de um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

De acordo com as autoridades norte-americanas, Trump apenas sofreu um ferimento na orelha direita após ser atingido de raspão por um tiro, enquanto um apoiador perdeu a vida na plateia. Já o atirador foi morto pelas forças de segurança no local.

9 imagens
Lideranças mundiais manifestaram solidariedade a Trump
Trump sangra após barulho de tiros em comício na Pensilvânia
Donald Trump
O caso é investigado pelo FBI
1 de 9

Trump sofreu tentativa de assassinato durante comício

Anna Moneymaker/Getty Images
2 de 9

Lideranças mundiais manifestaram solidariedade a Trump

reprodução
3 de 9

Trump sangra após barulho de tiros em comício na Pensilvânia

Reprodução/MSNBC
5 de 9

Donald Trump

Jeff Swensen/Getty Images
6 de 9

O caso é investigado pelo FBI

Jabin Botsford/The Washington Post via Getty Images
7 de 9

Donald Trump, após sofrer atentado em comício eleitoral na Pensilvânia

Jabin Botsford/The Washington Post via Getty Images
8 de 9

Agentes do serviço secreto no local do comício onde ocorreu o atentato

Jabin Botsford/The Washington Post via Getty Images
9 de 9

Anna Moneymaker/Getty Images

Biden condena ataque contra Trump

Horas após Trump ser alvo de um ataque a tiros durante um comício, o presidente dos EUA se manifestou publicamente sobre o atentado contra o adversário na corrida à chefia da Casa Branca.

“Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia”, diz o texto. O democrata reforçou que “não há lugar para esse tipo de violência na América”. “Devemos nos unir como uma nação para condená-lo [o ataque]”, disse.

Biden ainda afirmou que ficou grato em saber que o candidato republicano estava “seguro e bem”. “Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações”, afirmou o presidente.

A vice-presidente Kamala Harris também se pronunciou condenando o ataque e agradecendo pela agilidade dos agentes do Serviço Secreto dos EUA e de segurança presentes no local.

“Estamos orando por ele, sua família e todos aqueles que foram feridos e impactados por este tiroteio sem sentido”, destaca parte do comunicado. Ela finalizou dizendo que: “Violência como essa não tem lugar em nossa nação. Todos devemos condenar este ato abominável e fazer a nossa parte para garantir que não conduza a mais violência”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?