Após ataque, Trump reforça veto à entrada de estrangeiros nos EUA
Em sua conta no Twitter, presidente americano diz que ordenou ao Departamento de Segurança Interna um controle mais rígido
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou o reforço no programa de controle de estrangeiros que tentam entrar no país. O pedido foi feito horas após o primeiro ataque com vítimas fatais na cidade de Nova York desde os atentados de 11 de setembro de 2001.
“Acabo de ordenar ao Departamento de Segurança Interna o reforço do nosso já extremo programa de vetos. Ser politicamente correto é bom, mas não em casos como esses”, tuitou o presidente, na madrugada desta quarta-feira (1º/11).
As tentativas da Casa Branca de proibir a entrada de cidadãos de vários países muçulmanos nos EUA têm sido barradas pela justiça americana.I have just ordered Homeland Security to step up our already Extreme Vetting Program. Being politically correct is fine, but not for this!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 1, 2017
O governo Trump anunciou, na semana passada, que retomará a admissão de refugiados, após uma proibição de 120 dias. A entrada de cidadãos de 11 países “de alto risco”, em geral muçulmanos, seguirá bloqueada.