metropoles.com
Paris 2024

Após ataque a linhas de trem na França, estações voltam a funcionar

O funcionamento das linhas de trem em Paris, no dia da abertura das Olimpíadas, foi prejudicado devido a roubos e incêndios de cabos

atualizado

Compartilhar notícia

David Ramos/Getty Images
Imagem colorida de etação de trem em Paris - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de etação de trem em Paris - Metrópoles - Foto: David Ramos/Getty Images

Um dia antes da abertura dos Jogos Olímpicos, três linhas de trens de alta velocidade (TGV) na França sofreram um ataque coordenado na madrugada que paralizou os serviços. A movimentação das estações de Paris começou a ser normalizada ainda antes da cerimônia de abertura das Olímpiadas. As informações são do jornal O Globo.

O fluxo nas linhas de trem da cidade está grande, pois enquanto pessoas deixam a capital da França para férias, muito chegam para acompanhar as Olímpiadas.

O país reforçou a segurança devidos aos incêncios e roubos de cabos de fibra ótica nos municípios de Arras, Courtalain e Pagny-sur-Moselle, o que garantiu que nenhum problema grande, além do atraso de viagens, ocorresse até a tarde desta sexta-feira (26/7).

Em Gare du Nord, uma das estações mais movimentadas de Paris, os atrasos estão girando em torno de duas horas, em especial para as estações de Lille, Amsterdã e Bruxelas. Já em Gare de l’Est e na Gare de Lyon não há mais registro de atrasos no momento.

Importante destacar que apenas os trens de alta velocidade foram atingidos pelo ataque, o que permitiu que o transporte local mantivesse o funcionamento usual. A expectativa de normalização completa é apenas para segunda-feira (29/7).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?