Após 5 anos, mulher vence empresa na Justiça por multa de 50 centavos
Caso ocorreu em Liverpool, na Inglaterra. Multa variou o valor ao decorrer dos anos, chegando à quantia mínima neste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher levou 5 anos para vencer, na Justiça, uma empresa de estacionamentos que havia cobrado dela 50 centavos. A decisão ocorreu no Tribunal do Condado de Liverpool, na Inglaterra, encerrando uma briga que rendeu a Janet Smith muita dor de cabeça.
De acordo com o jornal britânico The Mirror, a multa se deu em um estacionamento de Closter, em Formby, em 17 de novembro de 2016.
Ao entrar no estacionamento, ela não apresentou o bilhete requerido para a vaga. Por este motivo, a mulher recebeu uma multa de £ 100 — equivalente a R$ 627 na cotação atual.
“Recebi uma carta deles dizendo que, como o bilhete não foi exibido corretamente ao entrar no estacionamento, eu o havia violado. Era um dia de vento e eu não iria ficar parado lendo um contrato antes de receber uma multa”, afirmou.
Janet se recusou a pagar o valor e deu início a uma batalha na Justiça. A multa cresceu ao longo dos próximos anos, mas caiu drasticamente quase no fim do processo, quando chegou a 50 centavos.
“Quero que as pessoas saibam que devem lutar contra isso. É estressante porque você sente que nunca vai acabar, mas as pessoas não devem desistir”, declarou. A Justiça determinou que a mulher não deverá pagar os 50 centavos.