metropoles.com

Após 5 anos, mulher vence empresa na Justiça por multa de 50 centavos

Caso ocorreu em Liverpool, na Inglaterra. Multa variou o valor ao decorrer dos anos, chegando à quantia mínima neste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Janet Smith
1 de 1 Janet Smith - Foto: Reprodução

Uma mulher levou 5 anos para vencer, na Justiça, uma empresa de estacionamentos que havia cobrado dela 50 centavos. A decisão ocorreu no Tribunal do Condado de Liverpool, na Inglaterra, encerrando uma briga que rendeu a Janet Smith muita dor de cabeça.

De acordo com o jornal britânico The Mirror, a multa se deu em um estacionamento de Closter, em Formby, em 17 de novembro de 2016.

Ao entrar no estacionamento, ela não apresentou o bilhete requerido para a vaga. Por este motivo, a mulher recebeu uma multa de £ 100 — equivalente a R$ 627 na cotação atual.

“Recebi uma carta deles dizendo que, como o bilhete não foi exibido corretamente ao entrar no estacionamento, eu o havia violado. Era um dia de vento e eu não iria ficar parado lendo um contrato antes de receber uma multa”, afirmou.

Janet se recusou a pagar o valor e deu início a uma batalha na Justiça. A multa cresceu ao longo dos próximos anos, mas caiu drasticamente quase no fim do processo, quando chegou a 50 centavos.

“Quero que as pessoas saibam que devem lutar contra isso. É estressante porque você sente que nunca vai acabar, mas as pessoas não devem desistir”, declarou. A Justiça determinou que a mulher não deverá pagar os 50 centavos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?